Zona do Caos: Como sair da sua zona de conforto e vender mais

Zona do Caos - Como sair da sua zona de conforto e vender mais

Você já percebeu que sempre que pensamos em começar a academia, estudar ou iniciar um novo projeto, deixamos para amanhã?

Descobrir e praticar novos hábitos pode ser bem trabalhoso, principalmente quando tratamos de abrir um próprio negócio ou vender mais.

Por isso, você deve ouvir muitas pessoas dizerem que devemos estar sempre dentro da Zona do Caos, pois ela irá “colocar à prova todas as nossas habilidades” e nos ajudará a crescer e superar essas limitações.

Porém, você sabe o que é essa tal Zona do Caos? Neste artigo iremos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, e te mostrar 7 passos para sair da zona de conforto.

O que é Zona do Caos?

Para entender o que é Zona do Caos, primeiro precisamos entender o seu oposto.

A Zona de Conforto é a aquela situação que nos sentimos à vontade, totalmente confortável. Mas você deve estar se perguntado: “Se estou à acostumado com isso, para que mudar”?

É aí que muita gente se engana. A zona confortável pode sim ser sua melhor opção, mas não deve permanecer sem alterações por muito tempo.

Se você não faz nada que te gere um desafio, sua vida continuará na mesma etapa. Desafios que nos fazem mover e evoluir.

Portanto, chegamos na Zona do Caos. Exatamente, a zona do caos é onde estamos a todo tempo nos desafiando, nos motivando, nos superando!

Somos acostumados desde cedo a ficarmos o mais confortável possível, por isso nunca percebemos que o conforto, nesse sentido, é prejudicial para a gente.

Porém, será que a Zona do Conforto é tão ruim assim?

Preciso mesmo sempre estar fora da Zona de Conforto?

A zona de conforto é aquela área que dominamos, por isso não temos desafios. Portanto, o objetivo de muitas pessoas é entrar na Zona do Caos, onde terão uma série de possibilidades.

Porém, o que muitas pessoas fazem errado é sempre olhar a zona de conforto como algo negativo. Ela pode sim ser “sem oportunidades”, mas você só alcança ela quando domina completamente certo assunto.

Por isso, sempre que buscamos novos desafios, devemos ter como objetivo alcançar a zona de conforto nessa tarefa. Isso demonstra evolução, sempre crescendo mais e mais.

Sendo assim, não devemos permanecer sempre na zona de conforto, mas constantemente buscar alcançá-la em nossas tarefas.

Como sair da Zona de conforto

Por mais que você entenda do assunto como ninguém, essa zona pode acabar trazendo muitas limitações, bloqueando o crescimento do profissional.

Para te ajudar com isso, vou te mostrar 8 passos para Sair da Zona de Conforto:

Descubra seu verdadeiro potencial

Zona do Caos - Como sair da sua zona de conforto e vender mais

Antes da tomada de qualquer atitude, sempre analise todas as condições:

  • Estou realmente feliz e satisfeito na situação que me encontro atualmente?
  • Como anda meu relacionamento entre minha família e meu emprego?
  • Que habilidades eu possuo e como posso usá-las para melhorar?
  • Quais eram meus sonhos? Será que eu cumpri algum deles?

Sempre que responder à essas perguntas, você provavelmente vai adicionar algo diferente. Por isso, esse questionário é uma ótima forma de se conhecer melhor.

Desafie suas crenças limitantes e alimente o seu cérebro

Por mais que você não goste, deve sempre estar disposto a conhecer novos horizontes. No começo pode ser até desconfortável estudar o mercado financeiro, ou melhorar suas habilidades de comunicação.

Porém, durante o processo, as coisas tendem a ficar mais fáceis. Por fim, se torna algo natural e prazeroso.

Elimine seus maiores medos e receios na área comercial

Sentir medo de novas experiências é algo muito normal. Tudo aquilo que não conhecemos nos provoca um certo receio.

Por isso, se você tem medo de vender, ou de se comunicar, busque novas conversas e amplie sua lista de contatos. Aos poucos você vai superando esse medo, até chegar ao ponto de ser algo normal na sua rotina.

Se quiser saber mais sobre como perder o medo de vender, Clique aqui.

Sempre peça por feedback

Você já deve ter percebido que às vezes, expor suas opiniões pode ser um pouco doloroso. Se você se sente assim, significa que está na hora de mudar.

Ao contar suas opiniões para as outras pessoas, você desenvolve coragem, importante habilidade para líderes e principalmente pessoas de sucesso.

Além disso, esteja preparado também para receber as críticas dos outros, pois são elas que nos tornam mais fortes e nos ajudam a crescer.

Trabalhe sempre com metas

As metas servem como pedras brilhantes para iluminar o seu caminho. Elas são muito importantes para manter a equipe motivada e com grandes expectativas.

Para saber um pouco mais sobre as metas, preparamos um material especialmente sobre como utilizar metas para vender mais!

> LEIA TAMBÉM O ARTIGO ‘ECOBAG COM CAIXA DE LEITE PARA VENDER’ <

Se pode começar hoje, porque deixar para amanhã?

Nunca deixe as coisas para depois!

Qualquer mudança vai ser dolorosa, mas deve ser encarada de frente sempre. Para te ajudar nessa jornada, preparamos um curso especialmente para você que deseja transformar sua vida profissional: o curso Método Sniper de Vendas.

Neste material, ensinamos passo a passo como construir uma carreira de sucesso do zero!

Se você gostou de saber um pouco mais sobre o assunto, não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais e enviar para aqueles amigos que precisam de uma ajuda para começar novos projetos!

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta