Marketing Digital

O Marketing Digital como o próprio nome já diz, é o bom e velho marketing só que trabalhado por meio das ferramentas digitais. É o conjunto de ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis), para conquistar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresa no mercado.

Afinal, novas mídias, novas formas de comunicação.

O marketing digital é uma extensão do próprio marketing, a diferença são os canais utilizados, já que este envolve o uso de todos os dispositivos conectados à internet e suas funcionalidades para espalhar mensagens.

As ações são adaptadas aos meios digitais, visando potencializar os efeitos do marketing tradicional, pois a internet é uma plataforma conveniente, acessível e que oferece oportunidades competitivas para empresas de todos os tamanhos.

Dessa forma, o marketing digital engloba a prática de promover produtos, serviços ou a própria marca, através da internet, chegando aos consumidores de forma rápida, personalizada e eficiente.

As ações precisam de planejamento para que a execução seja adequada às ferramentas utilizadas e ao objetivo que se quer alcançar. A internet dá muitas possibilidades de divulgação e crescimento para as empresas, uma delas é a comunicação direta com os clientes.

A estratégia e o conteúdo são as palavras chave quando falamos de marketing digital.

Na internet, as empresas se diferenciam não só por seus produtos e serviços, mas também pelo conteúdo que oferecem em seus sites e mídias sociais. Algumas das principais finalidades do marketing digital são: fazer com que seus potenciais clientes conheçam e encontrem sua empresa, criar confiança do público na sua marca, criar um relacionamento duradouro com seus clientes.

O desenvolvimento constante dessas novas tecnologias só amplia ainda mais o potencial das estratégias de marketing digital. É o plano de comunicação ideal para que as empresas ganhem espaço e se tornem referência perante seu público alvo.

E, a partir disso surge o Marketing de Afiliados surge como uma alternativa extremamente interessante para essas pessoas e como uma ótima ferramenta para aumentar a divulgação de produtos digitais na internet. Se você ainda não está familiarizado com o termo Marketing de Afiliados, a gente explica. O conceito refere-se à divulgação de um produto que se dá por meio de uma rede de Afiliados parceiros na internet. O Afiliado divulga o produto de um vendedor e recebe uma comissão todas as vezes que ele conseguir indicar uma venda deste mesmo produto.

Nesta relação, todo mundo sai ganhando, pois o Afiliado e o Vendedor se beneficiam mutuamente da seguinte maneira:

  • Afiliados têm maior rentabilidade de seus sites, blogs ou redes sociais, por meio da venda de produtos de outras pessoas. Ou seja, para começar um negócio na internet, não é necessário possuir um produto digital.
  • Produtores ganham diversos canais de distribuição e assim podem impactar mais clientes e, consequentemente, efetuar mais vendas.

Hoje, uma parte importante do e-commerce mundial é realizado através do Marketing de Afiliados e a tendência é que esta forma de fazer negócios cresça cada dia mais.