Como convencer um cliente a comprar o seu produto

Como convencer um cliente a comprar o seu produto

Quem nunca ficou indeciso na hora de realizar uma compra? Tenho certeza que você já passou por isso. Porém, se você é um vendedor e seu cliente está nessa situação, cabe a você reforçar que a escolha dele será positiva. Para isso, eu vou te ensinar 5 técnicas para convencer um cliente a comprar o seu produto.

Quando se deparam com essa adversidade, muitos vendedores se encontram desesperados. Entram em um ciclo rotativo e sempre repetem os mesmos argumentos, onde acabam perdendo a venda.

Para isso não acontecer, o vendedor precisa ter argumentos sólidos que acabem de uma vez por todas com as indecisões.

Portanto, vou te mostrar como pequenas atitudes podem transformar um “talvez” em um SIM!

5 dicas que vão te ajudar a convencer um cliente a comprar SEU produto

Diante do cenário de negócios, o vendedor precisa lidar com uma série de objeções e dúvidas do cliente. Por isso, é muito importante estar preparado para qualquer situação.

Confira a seguir algumas dicas para convencer qualquer cliente na hora de fechar um negócio.

Tenha calma na hora de vender

Em qualquer situação, sempre respeite o processo de vendas. Veja qual seriam as 7 etapas para realizar uma venda:

  • Estudo do produto e preparação;
  • Criação de diálogo;
  • Escute e analise todas as dores e necessidades do cliente;
  • Mostre o valor do seu produto;
  • Contenha todas as objeções e negocie a venda;
  • Fechamento;
  • Pós-venda.

Seguir passo a passo esse processo é uma ótima forma de concluir uma negociação. Se o vendedor conseguiu fazer uma boa abordagem, apresentar de forma eficaz o produto e soube utilizar os gatilhos mentais a partir das dores do cliente, considere a venda concluída.

Conheça o seu produto, contorne objeções

Nem sempre é fácil contornar as objeções dos clientes na hora de comprar. Por isso, é muito importante que você conheça o material antes de tentar negociá-lo.

Imagine-se como um cliente do seu próprio produto. Responda todas as perguntas que lhe vierem à mente sobre o produto em questão, para estar preparado e poder contornar todas as dúvidas de forma eficiente.

Ter exemplos e fatos que comprovam e eficácia do produto também é uma ótima forma de contornar dúvidas.

Ouça sempre o que o seu cliente tem a falar e trabalhe o emocional

A principal virtude de um vendedor é saber ouvir, pois é assim que aparecem as oportunidades nas negociações.

Por mais que os motivos lógicos sejam importantes na hora da venda, os emocionais que fecham o negócio, e é durante o diálogo que descobrimos como fazer uso desse recurso.

Imagine que um casal esteja à procura de uma casa para morar. Em meio a conversa com o corretor, eles falam como gostam de cachorros, principalmente os de grande porte. Logo, o corretor percebe um desejo implícito do casal, que seria ter uma casa com um grande gramado e espaço para o cachorro.

Algumas semanas depois, enquanto o corretor apresentava uma proposta para o casal, usa como argumento emocional o fato de a casa ter um grande terreno, excelente para criar animais de grande porte.

Por mais bobo que esse exemplo seja, a maioria das vendas são fechadas a partir de situações como essa.

Como convencer um cliente a comprar o seu produto

Motive o cliente a comprar o seu produto

Todas as atitudes que tomamos durante a nossa vida são baseadas em motivações e metas. Portanto, comprar não foge à regra.

Exatamente por isso, o cliente deve ser sempre motivado a comprar o seu produto, na maioria das vezes com argumentos emocionais.

“Imagine como seria sua vida, Rafael, se comprasse essa moto. O que os outros dirão quando verem você com ela? Quantas pessoas você acha que possuem uma moto dessas?”

Perceba que comecei as duas abordagens com “Imagine”, e não foi à toa. Esse gatilho consegue trazer ótimas sensações sobre a situação.

Porém, é muito importante que você tenha ouvido o cliente antes de abordá-lo dessa forma, para poder usar de forma eficiente as informações que você possui sobre ele.

> LEIA TAMBÉM ‘COMO TER UMA FÁBRICA DE LAÇOS E TIARAS?’ <

Oferecer facilidades de pagamento te ajuda a convencer um cliente

Um dos maiores empecilhos que o cliente encontra na hora de realizar uma compra é a dificuldade de pagamento, principalmente em comércio online.

Por mais barato que o seu produto seja, muitas vezes o cliente pode preferir comprar da concorrência pela facilidade de pagamento. Por isso, sempre ofereça descontos e uso de métodos populares.

Como tratar o pós-venda e porque ele é tão importante

Não é porque você teve sucesso com a venda, que deve simplesmente abandonar o cliente, pois há uma grande chance de ele querer comprar novamente.

Por isso, é muito importante que, mesmo após ter fechado o negócio, sua empresa faça um acompanhamento do cliente. Pode ser por meio de e-mails ou telefonemas, mas garanta a satisfação dele com o produto.

Para saber mais sobre como tornar uma venda irresistível, preparamos um material completo para te auxiliar na sua jornada como vendedor, o Método Sniper de Vendas. No curso, iremos ensinar a você o passo a passo de como tornar todos os dias de vendas o melhor dia da sua vida, superando cada vez mais suas metas e garantindo a tão sonhada independência financeira.

Se gostou do artigo, não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e enviar para seus amigos para que eles possam ficar por dentro de tudo sobre o mercado!

Quer Saber Como
Ganhar Dinheiro
Na Internet?

Deixe uma resposta